Imagem
Blaaarrrghh
Tenho certeza que você conhece pelo menos um jogo que envolva zumbi. O mundo apocalíptico é narrado pelos humanos desde muito antigamente, os nórdicos acreditavam no Ragnarök, a Bíblia cita que o dia do Juízo Final irá chegar, e o que não falta hoje em dia é filme sobre o fim do mundo das mais diversas maneiras, e uma delas é o planeta dominado por zumbis.
Os videogames sempre foram uma ótima maneira de tornar externo os desejos e os medos das pessoas, e o melhor, de uma maneira segura. Você pode escapar de bombas, matar pessoas, bater o carro, praticar esportes radicais.. tudo isso sem sofrer um arranhão ou ser preso na vida real. O apocalipse zumbi faz parte disso, é um desejo misturado com o medo, a curiosidade, a experiência e tudo mais.
Ok, mas por que a gente gostaria de ter o nosso mundo infestado dessas coisas que podem a qualquer momento nos matar? Simples: sair da rotina. Imagine como seria legal um mundo sem restrições, sem burocracia, sem filas. Você poderia pegar qualquer roupa, entrar em qualquer casa, ter uma vida livre, pelo menos livre do sistema em que vivemos atualmente, onde nos sentimos presos, restringidos ; isso pode ser visto como uma crítica ao modo como guiamos nossa vida, ao modo como nossa rotina é monótona e cansativa, e não há como escapar muito disso.
De outro lado, existem milhões de pessoas infectadas lá fora, que não hesitarão em te atacar, estão mortas, não há cura, logo, não há culpa em atirar nelas, pelo contrário, você estará se livrando de um mal, essa falta de culpa é uma forma de você poder matar sem se sentir malvado, você seria um herói, estaria se protegendo e protegendo pessoas que pudessem estar com você.
A possibilidade de um virus mortal que devastaria grande parte da humanidade faz parte de um medo real, talvez improvável, mas essa incerteza nos estimula a imaginar, a criar hipóteses sobre como seria ou o que causaria um mal irremediável na sociedade. Sabemos que existem países que mantém parasitas mortais dentro de seus laboratórios, e se um dia isso escapar? E se um dia, for possível algum parasita nos transformar em mortos-vivos com alta capacidade de matar, estrangular, infectar?
Dentro do jogo, essa possibilidade aconteceu, a humanidade está acabando e você é um sobrevivente, seja qual for a situação exposta no game específico, você pode ter a chance de matá-los, ter a adrenalina de ver sua munição acabando, fugir, usar armas brancas... enfim, você está vivenciando aquilo e você é o badass da história, quer algo melhor que isso?
Mas tente imaginar ai, se um apocalipse zumbi começar agora, você teria chances de sobreviver?



Leave a Reply.